paisagem paralela

Tudo o que eu vejo parece existir em curvas e espirais que se entrecruzam aproximam e  afastam segundo leis e campos de força por vezes misteriosos – algo mais do que a quase simples relação de causa efeito. É-me praticamente impossível divisar ou traçar linhas rectas quando se trata de viver e de testemunhar a existência. As linhas rectas têm um efeito, ou, quem sabe, uma causa imobilizadora que a minha natureza repudia. Talvez seja uma questão de vida ou morte, um caso de amor, uma premência da liberdade ou da poesia, um dever religioso, uma memória que ultrapassa o tempo.. Há uma verdade que sobressai no suceder dos dias: se algo em mim não permitiu ainda que me tivesse sido subtraído o ensejo de ver e pensar o mundo através de um estranho conjunto de sentidos, é porque esse discorrer e esse olhar que entendo serem regidos por uma inegável improvável e invisível magia são realmente meus.

Anúncios

~ por lisadeoliveira em Quarta-feira, 30 Maio, 2012.

4 Respostas to “paisagem paralela”

  1. E’ muito bom ler-te. Inspirador por vezes tal a rebeldia, quase doce quase menina. Ja alguma vez te disseram que… podias escrever interminavelmente ?
    Aqui, hoje, e apesar de eu nao fazer a mais pequena ideia do que estas a querer “guerrear” fica indelevel o saboroso dizer que as tuas palavras conseguem.
    Quem tera’ sido o malandreco que hoje te impos linhas rectas ?
    Ou sera que passar de horta em horta sobre carris nao te da tempo para fotogafar umas couves e escravelhos? 🙂
    Malandros. Havias de ser transportada numa carruagem puxada por dois cavalos de Lisboa ate ao teu Palacio de Princesas e Guerreiros encantados.

  2. já me disseram sim que poderia escrever interminavelm… Foste tu! O malandreco!!! 🙂 Interminavelm … era uma gandalinharecta, brincalhão!

  3. Se fosses de coche dourado… nao seria assim tao recta.Se parasses para um olhar ao sistema de rega engenhoso que os pobres arranjam para pedir a Ribeira um bocadinho de agua emprestada… tambem nao seria assim tao interminavelm…
    Sim porque tu poderias fazer umas pausas no caminho. Nao corres riscos de transformaçao se chegares depois da meia noite

  4. E gostava muito que tentasses ler nestes meus comentarios intrusivos tudo o que nao esta neles propriamente escrito. What about that for a self compliment? :))

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: